MENSAGEM AOS MAIS JÓVENS
Antigamente, o que era juventude? Era correr atrás e conquistar o amor de uma garota, era sonhar em ter uma companheira linda e fiel, era andar de mãos juntas em um parque, era sair com seus pais sem medo de parecerem idiotas, afinal de contas, porque idiotas? Era o tempo em que se era proíbido um jóvem beber e isso era respeitado, um tempo onde as boates e casas noturnas eram para adultos e não para jóvens e adolescentes... mas afinal de contas, quem foi que disse que fazer uso de bons costumes é ser idiota?
Nos dias de hoje um jóvem não tem muitas escolhas se quiser fazer parte de uma roda de amigos de sua idade, ou ele adere aos gostos e opniões de seus semelhantes ou vira um excluído do grupo, o que pode fazer com que este caia em depressão. A maioria dos jóvens de hoje em dia deixam-se influenciar por conta disso e por "falta de escolha" acabam muita das vezes seguindo um caminho contrário a sua ideologia, porém, acabam se acostumando. Seria este o grande motivo de o mundo de hoje estar como está em relação a juventude?
Hoje em dia vemos crianças e adolescentes entrando em vícios que antigamente eram considerados problemas de adultos, como por exemplo o tabaco e a bebida alcólica e muita das por influência de terceiros. Claro que existem casos que onde os pais são os culpados por não servirem de exemplo ou não fornecer uma educação adequada, mas ainda assim, infelizmente, nos dias de hoje a influência maior não é a dos pais e sim a dos "amigos".
Não adianta você falar, falar e falar no ouvido de seu filho, afinal, palavras o vento leva. Ele precisa entender o porque o que você diz é o correto e a religião, nesse ponto, pode ser uma grande aliada, digo isso por experiência própria. Tive amigos que se perderam em vícios ou seguiram caminhos contrários por conta de influências e graças a Deus sempre tive uma cabeça muito aberta quanto a tais assuntos, graças a instruções religiosas que escuto desde que era pequeno. Mas porque eu ablsolvi o que meus pais diziam? Porque eu ouvia a mesma coisa, porém de uma forma melhor raciocinada, quando ia a cultos de minha religião.
Então, a melhor coisa a se fazer não é apenas falar, bater, xingar... e sim explicar o porque suas palavras são as mais certas.
De qualquer maneira, a juventude de antigamente não voltará mais e a sua também não. Não se perca e nem se influêncie pela cabeça dos outros, você é você, velho ou novo, a estrada e o destino quem escolhe é você!
Que Deus os abençoe!
Atenciosamente,
Equipe TempleProject
Muito bem Juan, lindo texto. Infelizmente o futuro não é nada animador para as futuras gerações. Os valores estão se perdendo por motivos torpes. Muitos desses valores se perdem devido a influência da mídia, redes sociais e, todos esses jovens com uma cabeça totalmente perdida. Fico muito preocupado, pois tenho um filho que amo demais, só tem 3 aninhos. O que posso fazer, é dar uma educação como os meus pais me deram, me mostrando o amor pela leitura, o respeito pelos mais velhos, entre outros valores que só os pais podem nos mostrar. Parabéns pelo texto mais uma vez e, tenha certeza que para se tornar um Cavaleiro templário, vc precisa se manter sempre no caminho, mas acredito que vc já está nele.
ResponderExcluirInfelizmente uma geração toda acreditou que nossos pais estavam errados na maneira de nos criar, deram a seus filhos muita liberdade em todos os sentidos. Resultado, temos uma geração que não foi preparada para as responsabilidades que a vida nos coloca. Agora acordamos e vemos os erros, só que para repara-los vai demorar algum tempo.
ResponderExcluir