Irmãs, irmãos, caros leitores, saudações!
Ontem, durante a missa, pude perceber uma lição muito grande. Além de claro, os ensinamentos por parte do evangelho, um outro fato me fez parar e refletir.
Havia na Igreja um morador de rua, suas vestes eram gastas e sujas, porém, o homem parecia ser bastante devoto. Apesar de não estar acompanhando a missa pelo panfleto da liturgia, ele sabia exatamente o que dizer e o que fazer durante todo o tempo. Achei aquilo muito interessante, e o continuei a observar.
Ao começar o Cântico das Ofertas, reparei que ele retirou do bolso uma nota de R$ 2,00, bastante suja e gasta e algumas poucas moedas e então ele foi até a urna e depositou. Para mim aquilo já era uma grande lição e demonstração de fé, pois o pouco que ele tinha ele doou para a Igreja, enquanto muita das vezes pessoas de mais condições se recusam doar e as vezes quando o fazem é por se sentirem "obrigados", fato lamentável, pois não é.
A missa prosseguiu e um pouco antes de terminar, ele se foi. Ao término, fui embora e ao esperar o meu ônibus, pude perceber este homem do outro lado da rua, em uma lanchonete. Ele entrou e saiu sem nada. Provavelmente não tinha dinheiro e o dono da lanchonete não se comoveu. Então eu atravessei a rua, fui até ele e disse que iria pagar um lanche para ele.
Voltamos a lanchonete e eu disse ao dono que desse à aquele homem o que ele quisesse comer e beber e eu pagaria. O homem pediu 2 salgados e um refresco. Eu disse a ele que havia visto quando ele tinha depositado o pouco que tinha na Igreja e o admirei por essa atitude, e ele me olhou e disse: "Eu sabia que Deus não me deixaria com fome, ele nunca deixa". Aquilo foi a minha segunda lição do dia, um verdadeiro exemplo de fé, uma fé verdadeira e sem dúvidas ou questionamentos. Aquele homem simplesmente acreditava realmente em Deus, em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Eu me emocionei bastante com aquelas palavras, e no final, ele se foi dizendo que rezaria por mim. E eu fiquei ainda na lanchonete e decidi comer alguma coisa. Ao acabar, o dono não quis me cobrar, disse apenas que estava comovido e que eu deveria ir em paz.
Conclusão, façam sempre o bem sem olhar a quem, pois todos, exatamente todos, somos filhos de Deus. Acreditem em Nosso Senhor, sem questionamentos, sem dúvidas, se entreguem, pois ele nunca falha e nunca nos deixará desamparados. E que toda a glória seja dada ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
E que assim seja hoje, amanhã e sempre, na paz de Deus e do Divino Espírito Santo, que Jesus os abençoem a todos, amém!
Atenciosamente,
Equipe TempleProject
0 comentários :
Postar um comentário