News
Carregando...

[MENSAGEM] Palavrões - Discussões e Brigas.

Quem nunca em meio a uma briga ou uma simples discussão familiar, não fez uso dos chamados: palavrões?

Hoje em dia, em nosso país, os palavrões são usados até mesmo como vírgula. Há até mesmo pessoas com pouco acesso a estudo que pensam que tais palavras não são tão constrangedoras ou feias de se ouvir. Simplesmente são tratados como palavras normais e acabam denegrindo a imagem da língua portuguesa.

Crianças hoje em dia crescem vendo os pais brigando e muita das vezes gritando palavras de baixo calão, e acabam no futuro fazendo uso das mesmas. Nesses casos, não devemos culpar a criança e sim aos pais que não tiveram educação suficiente para passar para seus sucessores.

Em algumas culturas, a palavra tem poder muito maior do que o simples efeito sonoro e psicológico que nos causam, como por exemplo, no espiritismo, palavras são usadas como partes de rituais e até mesmo para magias.

Quando citamos um palavrão como vírgula, quem escuta pode encarar como constrangedor, porém, quando o pronunciamos em meio a uma briga e direcionado unicamente a uma pessoa, essa sofre um impacto de energia negativa, energia essa que a própria pessoa que pronunciou fabricou por conta da ira.

Não precisamos baixar o nível e pronunciar tais palavras para "vencer" uma discussão. Se pararmos para pensarmos de uma outra forma, veremos que podemos até mesmo servir como exemplo ao não fazer uso de tais impropérios. Vejamos:

Se entramos em uma discussão e a outra pessoa lhe diz um palavrão, ao respondermos da mesma forma, descemos à seu nível. E que nível é esse? Nível baixo de conhecimento, de educação, de valores, ou de qualquer tipo. Portanto, dizer que saímos vitoriosos ao mencionarmos um impropério e "vencemos" a discussão estamos totalmente errados. Estávamos em um nível e nos rebaixamos.

Por outro lado, ao "vencermos" uma discussão sem fazer uso dessas palavras, podemos até mesmo ser vistos por terceiros como pessoas superiores. Como assim superiores? Superiores em conhecimento, educação, valores e todas as boas qualidades empregadas para este sentido. Sem contar que não é nada agradável estar em um ambiente com pessoas pronunciando impropérios.

Palavras ditas em momentos de ira, não nos ajudam em nada em nossa evolução, então, porque regredir? Para que fazer uso delas? Vamos avaliar nossas ações e atitudes durante o dia e iremos perceber o quanto podemos crescer espiritualmente.

Fazer uso de boas palavras e de bons costumes, enriquece nossa cultura, nosso vocabulário e até mesmo nosso espírito, que não se quebranta por ações contrárias às leis divinas.


Atenciosamente,
Escudeiro Juan Rodrigues da Silva
Equipe TempleProject
Compartilhe no Google Plus

Sobre TempleProject

TempleProject Brasil é um site criado e administrado pelo Cavaleiro Templário Professo Fr. Juan Rodrigues da Silva, associado à Casa Templária do Rio de Janeiro do Priorado do Rio de Janeiro da OSMTH (Ordem Soberana e Militar do Templo de Jerusalém) - Porto PT, com o objetivo de divulgar os princípios do Templarismo, mensagens positivas em geral e assuntos de interesse da Ordem.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

A Importância da Santa Missa