![]() |
| Papa Francisco - Foto: Universovozes.com.br |
Fonte: Sala de Imprensa da Santa Sé
Segundo publicação dada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta quarta-feira, o Santo Padre disse que: "Expressa sua firme condenação pelo ataque horrível que deixou de luto, esta manhã, a Cidade de Paris, com um elevado número de vítimas, semeando morte, deixando consternada toda a sociedade francesa, perturbando profundamente todas as pessoas que amam a paz, até mesmo muito além das fronteiras da França".
"O Papa Francisco participa na oração e no sofrimento dos feridos e das famílias dos mortos e exorta a todos para se opor por todos os meios à disseminação do ódio e de todas as formas de violência, física, moral que destrói a vida, viola a dignidade das pessoas".
Também disse que "mina radicalmente o bem fundamental da convivência pacífica entre as pessoas e os povos" "apesar das diferenças de nacionalidade, de religião e de cultura".
O comunicado ainda acrescenta "Qualquer que tenha sido a motivação, a violência homicida é repugnante, nunca é justificável". "A vida e a dignidade devem ser garantidas e protegidas com a decisão". "Qualquer incitamento ao ódio deve ser rejeitado". "E o respeito pelo outro tem que ser cultivado".
O comunicado conclui que "O Papa expressa sua proximidade, solidariedade espiritual e apoio a todos aqueles que, de acordo com várias responsabilidades, permanecem determinados de forma consistente para a paz, a justiça e o direito". E que também vai permitir "curar profundamente as fontes e as causas de ódio, neste momento doloroso e dramático, na França e no mundo, marcado por tensões e violência".
É com pesar que no mundo de hoje, tão evoluído, ainda se tenha este tipo de atitude primitiva, onde a violência ainda está presente e a falta de diálogo pacífico é algo real. O mundo precisa que as pessoas se amem, que se perdoem, que se entendam e que sobretudo tenham amor a Deus. O caminho para a paz está presente dentro de nós, seres humanos, basta apenas que o deixemos fluir e o mundo será um lugar bem melhor.
Atenciosamente,
Equipe TempleProject

0 comentários :
Postar um comentário