News
Carregando...

A maravilha de servir.



Todos nós, deveríamos acostumarmos a servir. Estamos neste mundo de passagem, Deus nos deu o dom da vida para que vivêssemos da melhor forma possível e em observância aos Seus mandamentos. 

Deus é bom, é justo e nos ama. Por conta de sua Divina Misericórdia, bondade e zelo para conosco, podemos levantarmos a cada dia com a chance de sermos melhores do que no dia anterior, fazer o bem, ajudar, estudar, trabalhar, agradecer e viver. Como é dito em Lucas 12:7 "Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados", isso nos faz enxergar e crer no carinho e zelo com o qual fomos criados.

Todos somos filhos, todos somos assistidos e todos carregamos uma parte D'ele dentro de nós. Assim, como eu, o irmão ao lado e você devemos agradecer por tudo e sempre a Ele, Deus Pai Todo Poderoso, mas não por simples obrigação e sim com alegria, a alegria de ter um Pai tão zeloso, carinhoso e cuidadoso conosco. 

Deus é tão humilde que também nos serve, se formos analisar todos estes cuidados, e ainda quando estamos em dificuldades, Ele nos escuta e nos ajuda, e nós, quantas vezes em nossas vidas tivemos a humildade de servir a Deus? Servir a Deus está na observância de seus mandamentos, na caridade, no perdão, na misericórdia, na compaixão com Seus outros filhos, vossos irmãos. Servir a um irmão necessitado, também é servir a Deus, é agir em nome Dele, sendo assim, faça-o com alegria, com paixão, com zelo e com carinho. Ajudar e estender a mão é necessário, nos torna mais vivos, mais alegres e melhores com nós mesmos.

Sirva. Sirva sempre! Com alegria e gratidão porque já fizeram o mesmo por ti e a dívida, por qualquer ato que venhas a fazer, já está paga. Esta dívida foi paga por Ele, antes mesmo de você nascer, por Deus, vosso Pai.

Para finalizar, gostaria de deixar este vídeo. Espero que assista e reflita um pouco mais sobre vossa existência:


Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo.

Atenciosamente,
Equipe TempleProject
Compartilhe no Google Plus

Sobre TempleProject

TempleProject Brasil é um site criado e administrado pelo Cavaleiro Templário Professo Fr. Juan Rodrigues da Silva, associado à Casa Templária do Rio de Janeiro do Priorado do Rio de Janeiro da OSMTH (Ordem Soberana e Militar do Templo de Jerusalém) - Porto PT, com o objetivo de divulgar os princípios do Templarismo, mensagens positivas em geral e assuntos de interesse da Ordem.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

A Importância da Santa Missa