Salve Maria!
Irmãs e irmãos, lutemos, lutemos diariamente contra as impurezas deste mundo. É papel de todo Templário contemporâneo combater os males presentes em nosso cotidiano com sabedoria, temperança e paciência.
É muito fácil durante o nosso dia-a-dia nos desestabilizarmos com o stress diário, seja no trabalho, no trânsito ou em qualquer outro sítio que passemos durante o dia. Estes males, quando não atingem alguém que amamos, atingem a nós mesmos, a nossa essência, a nossa personalidade.
O stress, a ira, a ansiedade e a depressão, são apenas alguns exemplos de males que devemos combater em nossas vidas. Eles não permitem que enxerguemos respostas claras e situações fáceis se tornam difíceis. Além do mais, não faz bem para o nosso corpo e muito menos para nossa alma.
O Cavaleiro Templário de hoje em dia deve buscar, diariamente, combater estes males não só em si, mas nos demais ao seu redor. O Cavaleiro Templário deve ser um exemplo de paciência e compaixão para com seus semelhantes. Uma palavra amiga, um abraço, um aperto de mão ou até mesmo um sorriso pode mudar o dia de uma pessoa. Estas virtudes são imprescindíveis a um Cavaleiro Templário contemporâneo, em um mundo intolerante, movimentado, barulhento e sufocante, é necessário que as pessoas encontrem nestes guerreiros, um porto seguro, um amigo, alguém para aconselhar, para desabafar e para lhe fazer sentir-se melhor.
Os Cavaleiros Templários devem sempre praticar a caridade, quanto mais rápido fizerem a caridade a si mesmos, se modificando e se ajustando a virtudes, como paciência e temperança, mais rápido poderão combater estes males em nome de Deus.
Avante Cavaleiros Templários! Avante cristãos! E que a glória seja dada ao nome de Deus hoje, amanhã e sempre!
Que Deus os abençoe!
Atenciosamente,
Equipe TempleProject
0 comentários :
Postar um comentário